Dia 1 da semana da Leitura  –

“Com objetivo de formar LEITORES e fomentar o gosto pelo LIVRO, contámos com a visita dos autores José Fanha e Daniel Completo para apresentação dos novos livros com canções originais(audiolivros). São duas personalidades com grande obra de relevo nacional que muito nos prestigiam com a sua visita.

Estes livros são destinados aos mais novos e procura-se que os pais e professores os utilizem como instrumento educativo, numa abordagem pedagógica e lúdica.

Tratam-se de novas obras: “Mão no Chão” e “Pé no Ar” e “Ailé! Ailé! Zeca Contado e Cantado”.

Os autores fizeram a apresentação das suas obras, com leituras e audições, seguindo-se sessão de autógrafos aos alunos que adquiriram os livros.”

legenda do artigo no site da EB1/Ji da Cruz da Areia

“Para iniciar esta semana dedicada à leitura, os Danilitos receberam os fantásticos José Fanha e Daniel Completo! Celebrámos a poesia e a música através dos livros. Uma experiência enriquecedora e muito divertida com os autores!
Daniel Completo
José Fanha”
legenda do facebook do CEB

 

Dia 2 – No CEB “Os Danilitos do 1°ano foram presenteados com muitas histórias especiais, contadas na primeira pessoa por um grupo de idosos da instituição Pró-Real! Agradecemos à mãe Débora que lhes proporcionou um momento rico de partilha entre gerações!

 

 

Dia 3 – Feira do Livro usado no CEP – Centro Escolar da Barreira

Também o professor bibliotecário leu contos aos alunos no recreio da escola.

No CEB:

“Os Danilitos dos 3°A e 3°C deslocaram-se ao JI do Telheiro e proporcionaram aos pequenos amiguinhos bons momentos de animação da leitura, quer através do reconto de historias criadas em grupo, quer ouvindo a famosa história “A galinha dos ovos misteriosos”.
Que belos contadores de histórias! Mais um momento rico de articulação entre escolas e níveis de ensino!”
facebook do CEB

 

Dia 4 – No CEB – Centro Escolar da Barreira

As turmas do 2°B e 3°B atravessaram o pinhal que os separa do JI do Telheiro e presentearam os pequenitos da Pré com mais dois momentos de animação da leitura.

“O monstro das cores” foi a história escolhida pelo 2°ano e o 3° apresentou uma peça de teatro, resultado da adaptação do livro “O pequeno Trevo”, alertando assim os seus amiguinhos para a gestão de emoções e o respeito pela diferença!…- facebook do CEB

Dia 5 – No CEB
A Semana da Leitura terminou da melhor maneira com uma Caça ao Livro, este ano numa segunda edição.
Cada Danilito trouxe um livro para partilhar, o qual foi aleatoriamente oferecido a um amigo… Não estava fácil encontrar alguns dos livros, mas a sua “caça” foi um momento de diversão entre todas as turmas.
A atividade decorreu no CEB e no espaço envolvente e nem as poeiras nos pararam! – facebook do ceb
Ao longo da semana nas outras escolas os pais e família visitaram os alunos contando histórias.
Foi uma semana plena de atividades em que a leitura esteve no centro da ação.