A leitura assumiu protagonismo na semana de 18 a 23 de março nos espaços do Agrupamento de Escolas Caranguejeira – Santa Catarina da Serra. Leituras relâmpago por alunos, docentes e não docentes nas salas de aula; Visita de escritora; Concurso de poesia; Oferta de poemas a todos os membros da comunidade escolar; Momento musical sob o mote da poesia pelo clube de rádio; participação no desafio “Ler em Liberdade”, entre outras iniciativas dinamizadas pelas Bibliotecas Escolares.

A leitura chegou também ao Centro de Dia de Caranguejeira no âmbito do projeto “Leitura com (A)vós”, desenvolvido pela BE em articulação com o Gabinete de Apoio ao Aluno. envolvendo os “avós” e alunos do 7.º ano.

A vinda da escritora Sara Leite proporcionou aos alunos do 2.º ciclo momentos de proximidade, partilha e descoberta sobre criatividade e o prazer da escrita e da leitura. O interesse dos leitores pelas coleções “O mundo da Inês” e “Os Mega B.Y.T.E.S” aumentou após este encontro, notando-se maior procura destas obras.

Viva a leitura! Ler é ser livre!