“Este Programa educativo internacional é promovido pela Fundação para a Educação Ambiental (Foundation for Environmental Education – FEE ) cuja secção portuguesa é a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e tem o apoio de vários parceiros que colaboram em financiamentos específicos de diferentes atividades, nomeadamente os concursos.”
As principais dinamizadoras do projeto na nossa escola (profs. Célia Ferreira e Andreia Medina) convidaram o Conselho Eco-Escolas e restante comunidade a estar presentes no hastear da Bandeira Eco-Escolas, ganha com o esforço de todos os que que se envolveram neste projeto, e que se realizou no dia 23 de novembro – Dia da Floresta Autóctone – pelas 10h15.
A Bandeira Verde Eco- Escolas é um reconhecimento prestigioso que representa o esforço coletivo para atingir metas ambientais.
Ao ser hasteada, a sua cor verde simboliza a esperança de que é possível fazer mais e melhor pelo ambiente. A bandeira assinala que, na nossa escola, existe a preocupação de sensibilizar, integrar e promover nos alunos e na comunidade escolar atitudes respeitadoras do meio ambiente.
Juntos conseguimos contribuir para um mundo melhor.
Seguiu-se a plantação de espécies autóctones. [Ver publicações anteriores deste dia em que cada turma, com um dos seus professores, plantou uma árvore, tarefa simplificada graças ao imenso trabalho prévio do Sr. Sérgio].