Painel “Advocacy e marketing nas bibliotecas “ com as excelentes comunicações de Zélia Parreira, diretora da Biblioteca Pública de Évora, João Paulo Proença, coordenador interconcelhio da Rede de Bibliotecas Escolares, Sílvia Cardoso, coordenadora o Serviço de Documentação, Informação e Biblioteca da Escola Superior de Saúde de Santa Maria, Porto, moderados por Dulce Correia, da FCCN – Fundação para a Ciência e a Tecnologia.
Presentes, online, pudemos contar com cerca de 170 participantes, que de forma atenta e interessada ouviram a Zélia Parreira e o João Proença falar sobre a importância das bibliotecas se afirmarem, com atitudes proativas, como espaços de confiança democráticos, bem como sobre a relevância de estudarem e avaliarem a forma como se comunicam dirigindo-se aos seus diferentes públicos e aos responsáveis políticos e administrativos. Por outro lado, a Sílvia Cardoso, partilhou a sua experiência de email marketing e sublinhou que o email não está “démodé”, pois continua a cumprir, bem, as suas funções apresentando-se mais estável, perante as redes sociais.
Avançamos para a partilha de práticas, no dia 24 de novembro.