Na Biblioteca da escola Dr. Correia Alexandre estiveram expostos os trabalhos do 6.º A e do 6.º C, desenvolvidos com a professora Teresa Dias no âmbito da disciplina de Educação Tecnológica. Os alunos revelaram bastante criatividade e construíram belas esculturas de arame e folha de alumínio representando diversas atividades.

Os livros são uma fonte de emoções. Os nossos alunos ilustraram essas emoções recorrendo a emojis que colaram em separadores e onde escreveram a frase que mais os sensibilizou.

No âmbito da comemoração do 25 de Abril, a equipa da Biblioteca Escolar de Santa Catarina da Serra, enviou às educadoras dos Jardins de Infância da sua área geográfica uma proposta de atividades alusivas à Canção: “A Gaivota”. As crianças realizaram em contexto escolar magníficas ilustrações que foram expostas na EB de Santa Catarina da Serra.

Dando continuidade à tradição de celebrar o Dia da Mãe ao longo do percurso escolar, os alunos das turmas E do quinto e sexto ano escreveram poemas sob a orientação das professoras Clara Barroso, Catarina Janeiro e Elsa Pereira no âmbito da disciplina de Português em articulação com a biblioteca da Escola Básica de Santa Catarina da Serra. Na biblioteca, os alunos mais pequenos responderam ao desafio lançado e também quiseram construir uma pequena lembrança para as suas mães. O empenho e alegria com que encheram as folhas de cores vivas e felizes foi tocante.