Ana Lopes visitou a nossa escola, EB 2,3/Sec, Rainha Santa Isabel, pela segunda vez, no âmbito da Semana da Leitura. Este ano, veio conversar com os alunos do 7º ano de escolaridade e o 8ºA.

Quem melhor do que uma jovem livreira, apaixonada pela leitura, criadora do canal youtube  “the phoenix flight”, através do qual  espalha o seu amor pelos livros fazendo vídeos,  para aconselhar os nossos jovens sobre leitura e livros?

Ana Lopes confidenciou que, quando uma amiga lhe sugeriu criar um blog para falar sobre livros, porque as suas conversas passavam muito por recomendações do andava a ler, considerou que seria melhor criar um canal, porque os booktubers eram uma realidade ainda pouco conhecida em Portugal.

Deste modo, Ana Lopes tem vindo a contribuir para o crescimento de uma comunidade de leitores, especializando nesta área e tornando-se uma excelente promotora da leitura.  Se alguém quiser pedir-lhe uma ajuda sobre o melhor livro a ler, Ana Lopes tem sempre umas dicas a dar, de acordo com os gostos, personalidade e hábitos de leitura dos seus interlocutores.

Os nossos alunos gostaram de ouvir as suas partilhas e os seus conselhos, transmitidos com o entusiasmo de quem fala do que gosta e sabe o que diz!

Obrigado, Ana. Volte sempre!