A celebração da Semana da Terra foi uma atividade do grupo de Geografia com a colaboração da Biblioteca Escolar.

Ao longo da semana de 18 a 22 de abril, todos os alunos das turmas do 7.º ano passam pela Biblioteca, onde realizaram uma atividade orientada pelas respetivas professoras de Geografia e onde responderam, num placar preparado por elementos da BE, à questão “O que é, para ti, a Terra?”.
Nas fotografias do átrio da Biblioteca, podemos encontrar o placar acima mencionado e material divulgado pela BE – informações diversas sobre a Terra e uma montra de livros.
A equipa da Biblioteca divulgou e partilhou nas turmas do Classroom da BE fotografias da atividade e recursos vários, nomeadamente sobre a Sustentabilidade, uma entrevista completa a Flávia Zurga Silva,  “gestora de projetos da Fundação Oceano Azul, que contou que mais de cem organizações juntaram esforços para marcar de maneiras diferentes alguns dos problemas, desde operações de limpeza de costa, até exposições e palestras”.

Os docentes de Ciências Naturais associaram-se a esta comemoração e desafiaram os alunos para um concurso de fotografia da natureza, intitulado “A Natureza no pátio da Escola”, a decorrer até ao dia 6 de maio.