A biblioteca escolar juntou-se ao desafio lançado pela autarquia, no desenvolvimento do projeto “Ronda Leiria Poetry Festival”, com algumas atividades, da qual destacamos a atividade “O Poeta vai à Escola”.
Assim, no dia 22 de abril, recebemos na nossa biblioteca Mariana Reis que dinamizou uma sessão de sensibilização para a Poesia para a turma do 8ºC.
A psicóloga e poetisa convidada começou por apresentar o seu mais recente livro de poesia, intitulado “Debaixo da Lua”. Os alunos e professores presentes deixaram-se envolver pelas palavras dos poemas que os cativaram tanto pela sua profundidade e como pela sua simplicidade.
Após um diálogo tranquilo e a leitura sentida de alguns poemas, houve espaço para uma atividade lúdica de escrita criativa muito animada, que resultou num poema coletivo cheio de sentido e emoção.
A sessão terminou num ambiente de boa disposição e de intensificada motivação para a leitura e para escrita, com uma sessão de autógrafos para os que quiseram guardar “Debaixo da Lua” no rol de livros pessoais.