1- Para assinalarmos o mês dos Direitos Humanos, convidámos a Dr.ª Daniela Nascimento do “CES VAI À ESCOLA”.
Subordinada ao tema “Seremos Todos Iguais e Livres?: Os Direitos Humanos no Mundo”, no dia 6 de dezembro, assistiram quatro turmas a esta sessão, uma em formato presencial e três por videoconferência.
Foi uma sessão interativa que incluiu a visualização de pequenos vídeos sobre o tema.
Ainda sobre esta temática, os alunos de EMRC da professora Isabel Talefe criaram um friso com os DH, cada cartaz com  texto e imagem; a Biblioteca reciclou uma árvore onde pendurou bolas e estrelas todos os direitos humanos.

2 – 𝑪𝒂𝒎𝒑𝒂𝒏𝒉𝒂 𝒅𝒆 𝑨𝒏𝒈𝒂𝒓𝒊𝒂çã𝒐 𝒅𝒆 𝑴𝒂𝒕𝒆𝒓𝒊𝒂𝒍 𝑬𝒔𝒄𝒐𝒍𝒂𝒓

O Dia Internacional do Voluntariado assinalou-se no passado domingo dia 5 de Dezembro, como é do conhecimento g
As dinamizadoras do projeto 𝓒𝓻𝓮𝓼𝓬𝓮𝓻 𝓬𝓸𝓶 𝓛𝓪ç𝓸𝓼 divulgaram uma Campanha de Angariação de Material Escolar (podendo ser usado, em bom estado) e de brinquedos (novos ou usados mas leves), bem como roupa de bebé e criança até aos 12 anos, em 𝐜𝐨𝐥𝐚𝐛𝐨𝐫𝐚çã𝐨 𝐜𝐨𝐦 𝐚 𝐁𝐢𝐛𝐥𝐢𝐨𝐭𝐞𝐜𝐚 com o objetivo de doar estes bens às crianças da Guiné-Bissau. Os bens angariados serão enviados por contentor, através da ONG “Mães do Mundo” e entregues em Bissorá ( 2ª maior cidade da Guiné-Bissau).
Dado que nos encontramos em Pandemia, esta foi uma das atividades propostas no âmbito do Crescer com Laços, que permitiu a intervenção e participação direta dos alunos.
Os materiais foram colocados em caixas disponíveis para o efeito, à entrada da Biblioteca.
A campanha decorreu até ao último dia de aulas, deste período.
3 – Decorreu, de 22 a 30 de novembro, a comemoração da Semana da Cultura Científica. A professora bibliotecária criou um ebook representativo das atividades realizadas.

4 – 𝗖𝗼𝗻𝗰𝘂𝗿𝘀𝗼 𝗥𝗕𝗘 “𝗦𝗲𝗿 𝗘𝘀𝗰𝗿𝗶𝘁𝗼𝗿 é 𝗖𝗼𝗼𝗹”

A Biblioteca Escolar aderiu e inscreveu-se neste Concurso, sendo o 1.º desafio do concurso de escrita – 1.º Período – subordinado aos seguintes temas:
2.º Ciclo: As fadas e as bruxas fazem parte da nossa imaginação ou são reais?
3.º Ciclo: Os vampiros e os lobisomens fazem parte do nosso imaginário. Será que andam por aí vampiros e lobisomens?
Participaram 28 alunos, do 5.º ao 9.º ano. Individualmente ou em grupo, recebemos 4 vídeos, 13 textos e 1 áudio.
Enviámos, para participarem a nível do concurso nacional da RBE, um trabalho em formato áudio (2.º ciclo) e um trabalho em formato texto (3.º ciclo)..
5 – A Escola participou no desafio da Quercus/Green Cork Escolas, tendo selecionado e enviado 4 presépios à base de cortiça, de entre os trabalhos feitos pelos alunos e E.E do 2 ciclo com reciclagem de materiais na E. Moral Religiosa Católica e outros feitos na disciplina de Ed.Tecnológica  do 7.º ano e 8.º  A.
Desejamos a todos FESTAS FELIZES!