AERSIHá pouco mais de um ano, a nossa proposta ao Orçamento Participativo, projeto intitulado “Uma Biblioteca para a Comunidade”, era acolhida pelo Município de Leiria e votada pelos cidadãos, tendo sido atribuídos mais de 90 mil euros de recursos – mobiliário, tecnologia e fundos documentais – para a biblioteca escolar do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel.

Agora, chegou a hora de começar a receber os tão desejados e necessários recursos que tornarão a nossa biblioteca escolar, numa biblioteca de referência ao serviço da nossa comunidade educativa e local. A equipa da biblioteca escolar, desejosa de disponibilizar os recursos à comunidade educativa, tem vindo a priorizar a configuração dos equipamentos tecnológicos já recebidos, o que se tem revelado um processo trabalhoso e moroso, mas desenvolvido com muito emoção.

É com grande satisfação que a equipa da Biblioteca Escolar anuncia que estão prontos para utilização em contexto de sala de aula 50 tablets e 40 computadores portáteis. Para além destes recursos tecnológicos, relembramos também as 20 mesas Ztool que já disponibilizámos no final do mês de setembro e que têm sido bastante requisitadas para aulas no exterior.

Muito ainda está para vir…. Aguardamos o restante equipamento, a fim de proceder à total reformulação do layout da biblioteca escolar, o que marcará uma viragem significativa na qualidade dos recursos e serviços que queremos prestar a toda a Comunidade.