Domingo, dia 30 de maio, realizou-se a apresentação do livro “Um rato de biblioteca”, da autoria da Professora Noélia Pedrosa e dos seus alunos do 4º ano de escolaridade, no Cineteatro de Monte Real. Este é um projeto muito inspirador da EB1 de Monte Real.
Neste evento, tivemos a honra de contar com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Leiria, o Dr. Gonçalo Lopes, o Sr. Presidente da União de Freguesias de Monte Real e Carvide, Sr. Faustino Guerra, da diretora do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, Dr.ª Adélia Lopes, assim como de muitos elementos da comunidade educativa e local.
No painel, composto pela autora do texto, a professora Noélia Pedrosa, duas alunas representantes da turma do 4º ano da EB1 de Monte Real, ilustradores da obra, a Eva e Maria Margarida e duas Encarregadas de Educação, Cláudia Silva e Sílvia Alves, moderado pela coordenadora das bibliotecas escolares do Agrupamento de Escolas Rainha Santa Isabel, os presentes tiveram a oportunidade de conhecer a história inspiradora deste projeto e o modo como envolveu a professora, os alunos e os pais.
O evento contou ainda com a participação do Grupo Coral da Academia Sénior de Monte Real – Carvide que abrilhantou o evento com um momento musical.