A Semana da Leitura arranca em Leiria, esta sexta-feira, dia 12 de março, num palco digital e apresenta cerca de 100 atividades assentes na temática “Ler Sempre. Ler em qualquer lugar”.

Organizada pelo Município de Leiria e Rede de Bibliotecas do concelho de Leiria, a Semana Concelhia da Leitura tem por base a temática “Ler Sempre. Ler em qualquer lugar”, proposta pelo Plano Nacional de Leitura, e pretende festejar a leitura, o livro e as literacias, num ambiente digital, onde partilhará um conjunto de iniciativas diversificadas e de diferentes tipologias.

Este ano, num palco digital com cerca de 100 atividades, Leiria coloca lado a lado pequenos e grandes leitores – crianças, adolescentes, jovens, professores, famílias e seniores, que partilharão leituras para todas as idades.

A Semana da Leitura arranca dia 12 às 16:30, com a presença, online, do escritor David Machado à conversa com Daniel Ribeiro e Rita Nobre e alunos do ensino secundário, com transmissão streaming no facebook da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira – https://www.facebook.com/BMALV .

Esta iniciativa integra, também, o programa do RONDA Leiria Poetry Festival com leituras de poemas pelos alunos vencedores da Fase Municipal do Concurso Nacional de Leitura, bem como, a “Gala da Poesia – Ler Poesia sempre. Ler em qualquer lugar”, que será transmitida às 14:00 de dia 21 de março – Dia Mundial da Poesia.

Fique atento à programação diária nos canais:
https://www.facebook.com/BMALV
https://rbleiria.pt/
https://www.facebook.com/rbcleiria

Consulte o programa completo: https://bit.ly/3vip6xM