“Mudam-se os tempos…” poderia ser o mote. Durante alguns meses a distância, em 2020, as bibliotecas escolares reconfiguraram os meios de comunicação e de trabalho com os utilizadores. No início deste ano letivo, novo desafio, amplamente superado, de preparar os espaços, os serviços e as atividades para o presencial, seguindo todas as normas de segurança de saúde.

Visita virtual à biblioteca (turmas de 10º/1º ano)das as normas de segurança de saúde.

Na biblioteca Amélia Pais /ESFRL, para o ano letivo 2020-21, procedemos às alterações necessárias e os utilizadores, progressivamente, foram voltando ao espaço, sobretudo para estudar, fazer trabalhos de casa, mas também para concluir ou realizar instrumentos de avaliação, conforme os seus professores o solicitavam; foram requisitando documentos para a sala de aula e para casa e foram mais ou menos atores das atividades que a biblioteca foi promovendo.

Todas as atividades com turma foram realizadas na sala de aula, adaptando-se/criando-se recursos digitais para o seu desenvolvimento.

Saber estudar para sucesso alcançar – (turmas de 10º/1º ano) – BE+SPsicologiaOrientação

Voltamos agora ao E@D, e a nossa biblioteca, que também tem investido em colecionar recursos online, dispõe de condições para continuar a trabalhar como se fosse à sala de aula.

Quem aceita o desafio de deixar entrar a biblioteca na sala de aula @D?

HES (PB)