No âmbito do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, sob o tema Descobrir caminhos para a saúde e o bem-estar, este ano foram dinamizadas as atividades possíveis, dentro do difícil enquadramento gerado pela situação de pandemia. Assim, no Dia Mundial da Música, 1 de outubro, a comunidade escolar teve a possibilidade de ler com música de fundo instrumental.

Nos dias 23 e 26, o Professor Hélder Carvalho apresentou às turmas do 9.º ano,sessões de Mindfulness para os ajudar a melhorar as suas capacidades mentais e os aliviar a nível do stress do dia-a-dia.

No dia 26, tivemos o prazer de entregar o prémio de Melhor Leitor RBE aos alunos Sofia Rodrigues Fartaria, do 1.º ciclo; Maria Sidrónio Freitas, do 2.º ciclo e Simão Santos, do 3.º ciclo, por se terem destacado como bons leitores no ano letivo de 2019/2020.

Durante este mês, procedeu-se à inscrição dos alunos do 2.º ciclo no Projeto de intercâmbio de marcadores digitais e já sabemos que iremos estabelecer intercâmbio com alunos de escolas da Polónia e da Croácia, lançado pela  (IASL).