Outubro tem sido o mês dedicado ao teatro para a infância na Casa-Museu João Soares, que se abre desta forma a uma experiência familiar e interativa.

Na edição deste ano, a Casa-Museu criou uma programação adaptada ao contexto de pandemia, apresentando ao público dois espetáculos com transmissão em direto através página de Facebook da Casa-Museu, nos dias 18 e 25 de outubro, às 16h00.

A peça “Os cinco sentidos”, do Teatro Bocage, irá levar-nos numa viagem musical de exploração e experimentação dos sentimentos e das emoções que cada um dos cinco sentidos proporciona. Com data marcada para 18 de outubro, a sessão decorrerá exclusivamente em ambiente virtual, no Facebook da Casa-Museu.

“A ilha de Plástico”, apresentada pela companhia Animateatro, traz-nos o 7.º continente, uma gigantesca área composta por resíduos plásticos, descoberta ao acaso em 1997 por Charles Moore. A defesa do nosso planeta, dos oceanos, é uma tarefa de todos. Esta sessão terá lugar no dia 25, com transmissão online e com a possibilidade de presença de público na Casa-Museu, mediante inscrição prévia.

Siga-nos em www.facebook.com/CasaMuseuJoaoSoares e reserve já o seu lugar através de casa-museu@fmsoares.pt