O terceiro período chegou, finalmente, ao fim! Urge fazer o balanço das aprendizagens efetuadas e das atividades realizadas, neste modo de Ensino a Distância.
Neste sentido, resolvi desafiar os meus alunos, via mail (com relativa antecedência, claro!), a escreverem um pequeno texto, fazendo um balanço do terceiro período, que teriam de apresentar na última aula síncrona.
Confesso que fiquei à espera de reações do género … “Mais trabalho?” “Não chega já?” “É mesmo para fazer?”, “já respondemos ao inquérito da escola sobre este assunto e ainda temos de escrever um texto?!!”
Mas, nada! Nada de nada. Estranho, muito estranho! Então, pensei que, provavelmente, teriam lido, na diagonal, a informação ou que, na melhor das hipóteses, se limitariam, simplesmente, a escrever uma ou duas frases.
Assim, sexta-feira, na última aula síncrona, fui agradavelmente surpreendida… Não é que a maioria tinha escrito um texto bem organizado? Fiquei muito contente e até comovida.
Não resisti e pedi-lhes que me enviassem os textos, tendo já em mente a sua divulgação, salvaguardando os seus “autores”!
Se tiverem curiosidade… Força! Boas leituras!
https://be-maceira.blogspot.com/