Será que quem consulta este portal e constata as múltiplas iniciativas que aqui se espelham se lembra de que as bibliotecas são feitas (também) de gente… de profissionais que sonham, idealizam, preparam atividades, definem estratégias e se dedicam a esta causa dos livros e da leitura? Será que os rostos por detrás das dinâmicas se deixam antever? Mesmo com máscaras nos tempos que correm, esses rostos estão sempre lá e são a alma das “casas dos livros”, num trabalho que é de equipa por ser demasiado para uma pessoa só e em que o resultado é muito mais do que a soma das partes.

Essas pessoas estão cansadas, pois o ano letivo foi longo e as peripécias foram uma constante. Reinventaram as bibliotecas, repensaram estratégias e ousaram fazer até mais do que alguma pensavam que iriam fazer. Merecem descansar; merecem ler um livro à sombra de uma árvore; merecem ouvir uma música que as deixe descontrair; merecem carregar as energias para voltarem mais fortes e com novas ideias para os leitores das suas bibliotecas. O caminho nunca está feito… mas agora é hora de parar e sossegar. Em setembro voltamos, mesmo que o nosso sorriso se esconda atrás das máscaras. Mesmo escondido, ele estará lá, pois vai ser bom estar de volta!

Boas férias a todos os utilizadores e amigos das bibliotecas do Agrupamento de Colmeias.
Boas férias a todas as pessoas que fazem das bibliotecas os seus espaços de eleição e que se sentem em casa quando as frequentam!
A PB do AE Colmeias,
Cláudia Mota