Os alunos do Agrupamento de Escolas Henrique Sommer, Maceira, foram desafiados, através da plataforma Teams, a revelarem a sua veia de poeta/ poetisa, escrevendo um poema, onde deviam utilizar, obrigatoriamente, as seis palavras seguintes: pandemia; casa; escola; medo; esperança; amigos.
Embora este desafio só termine no dia 16 de junho, divulgamos já, no blogue da Biblioteca, os primeiros poemas publicados, no Teams, pelos alunos!
Espreite os poemas publicados em https://be-maceira.blogspot.com/
Espreite também, os poemas “Da pandemia à poesia… faço um verso cada dia…” – 7.ºB e C – A professora Ana Paula Graça, no âmbito do estudo do texto poético, desafiou os alunos a “juntarem-se” online em pequenos grupos e a fazerem um “poema”, subordinado ao tema “Da pandemia à poesia… faço um verso cada dia…” para lerem na aula síncrona.  Para tal, deviam inspirar-se na sua vida durante estes tempos de pandemia e naquilo que os rodeia, assim como no que sentiam, no que desejavam viver, naquilo de que gostavam… e surpreender. A Biblioteca comprometeu-se a divulgar os textos! Temos poetas! Temos poetisas! https://be-maceira.blogspot.com/2020/05/da-pandemia-poesia-faco-um-verso-cada.html